Seja bem-vindo
Parnamirim-RN,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Butantan assina acordo com instituto da Universidade Duke para alavancar pesquisas em vacinas


Butantan assina acordo com instituto da Universidade Duke para alavancar pesquisas em vacinas

O Instituto Butantan, a Fundação Butantan e o Instituto de Vacinas Humanas da Universidade Duke, dos Estados Unidos, assinaram um memorando de entendimento que visa a colaboração na pesquisa e no desenvolvimento clínico de novos imunobiológicos.





Publicidade
A parceria engloba discussões e possíveis ações conjuntas relacionadas, principalmente, a vacinas contra HIV (vírus da imunodeficiência humana) e influenza, além do estudo de plataformas de RNA mensageiro e da preparação para futuras pandemias. As duas instituições devem discutir linhas de pesquisa, atividades, responsabilidades e outros aspectos envolvendo a pesquisa conjunta de vacinas, a produção, o monitoramento de doenças e o desenvolvimento de estudos clínicos.





Além disso, o Butantan e o DHVI buscam estabelecer um Programa de Pesquisa e desenvolvimento de vacinas estratégicas contra patógenos com potencial pandêmico.





O DHVI é um instituto de pesquisa interdisciplinar e interdepartamental que faz parte da Universidade Duke. A instituição foi criada em 1990 para apoiar os esforços da universidade no desenvolvimento de vacinas e terapias para o HIV e outras infecções emergentes.





“O Instituto Butantan, uma instituição de pesquisa de 123 anos, encontrou um grande parceiro nos Estados Unidos no desenvolvimento de produtos e vacinas para prevenir e tratar doenças. O Human Vaccine Institute, da Universidade de Duke, é um dos principais centros de referência nos Estados Unidos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e, mais importante, rotas tecnológicas de novos produtos. São inovações que buscam vacinas contra HIV, influenza, Covid-19, que agora, a partir desse memorando de entendimento, estará fazendo vários desses projetos em cooperação com o Butantan. Nós vemos nisso uma excepcional oportunidade de internacionalizar cada vez mais a nossa instituição”, disse Esper Kallás, diretor do Instituto Butantan.





Fonte: Estadão




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.