PCRN cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em golpes virtuais
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, deflagrou nesta segunda-feira (3) a Operação “Cloud Security”, em parceria com as Polícias Civis do Rio Grande do Sul e do Paraná. A ação teve como objetivo combater crimes de invasão de perfis em redes sociais, extorsão e estelionato.
Homem é preso por uso de documento falso na Grande Natal
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos que teriam invadido as redes sociais e a conta do iCloud de um empresário do ramo musical. Após o ataque, os criminosos passaram a exigir dinheiro da vítima e utilizar sua identidade para aplicar golpes.
As investigações apontaram que os suspeitos estavam nas cidades de Pelotas (RS) e São José dos Pinhais (PR), onde foram realizadas as diligências para localizar e apreender provas. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos.
Nome da operação e colaboração da população
O nome “Cloud Security” faz referência à segurança de dados armazenados na nuvem, uma vez que os criminosos utilizaram o acesso indevido à conta iCloud da vítima para cometer os delitos.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
COMENTÁRIOS