“Do lixo”: líder da facção A Tropa encara a polícia e morre baleado

A Operação Reciclagem, deflagrada na manhã dessa quarta-feira (19/2), na Bahia, resultou na morte de Luís Cláudio dos Santos, conhecido como “Do Lixo”, líder da facção A Tropa. A ação policial, que teve como objetivo desarticular grupos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, alcançou 19 criminosos, sendo que quatro morreram em confrontos com as forças de segurança.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o traficante acumulava diversas passagens por tráfico de drogas e roubos com grave ameaça.
Além de “Do Lixo”, outros três criminosos morreram durante a operação:
• Israel de Jesus Santos, o “Papel”, braço direito do líder da facção, foi localizado e morto em confronto no bairro Vila Canária, em Salvador.
• Roberto Rivelino Miranda Oliveira, o “RR”, morreu após reagir à abordagem da polícia no bairro Castelo Branco, também na capital baiana.
• Leonardo Oliveira Rebouças, o “Léo Parma”, foi o quarto suspeito morto durante as ações. A polícia ainda investiga sua ligação direta com Do Lixo.
Além das mortes, a operação prendeu oito criminosos nas ruas e cumpriu sete mandados dentro do sistema prisional. As ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Salvador, Presidente Tancredo Neves e Alagoinhas. A megaoperação mobilizou mais de 340 policiais.
Metrópoles
COMENTÁRIOS