Seja bem-vindo
Parnamirim-RN,25/04/2025

  • A +
  • A -

Times brasileiros lamentam morte do papa Francisco: “Legado eterno”


Times brasileiros lamentam morte do papa Francisco: “Legado eterno”

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo o Vaticano.


A morte do papa foi anunciada na manhã desta segunda-feira (21), pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.


Após o comunicado do falecimento do pontífice argentino, diversos clubes brasileiros prestaram homenagens.



Em publicação nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte do papa Francisco, reforçando sua simplicidade e fé nos anos que foi líder da Igreja Católica.


“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Líder espiritual admirado por sua simplicidade, empatia e defesa dos mais humildes, deixa um legado de fé, compaixão e humanidade que transcende fronteiras. Nossos sentimentos a todos que se inspiraram em sua mensagem de paz”.


Publicidade


O Corinthians também prestou homenagens a Francisco, o chamando de “papa do povo”.


“Descanse em paz, Papa Francisco. O Sport Club Corinthians Paulista presta homenagem ao Papa do Povo”.



O São Paulo foi outro clube brasileiro que se solidarizou com a perda do papa.


“O São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos. Nossos sinceros sentimentos”.



O Palmeiras relembrou o momento em que o pontífice argentino ganhou uma camisa do clube de presente, em 2017.


“Foi com grande tristeza que a Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu a notícia da morte, aos 88 anos, do Papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano da história. Jorge Mario Bergoglio liderou a Igreja Católica por quase 12 anos, período durante o qual se notabilizou pela humildade, usando sua voz em favor dos marginalizados e contra a intolerância. Em 2017, a nossa equipe sub-17, que participava de uma competição na Itália, presenteou o Papa com uma camisa personalizada do Maior Campeão do Brasil – Bergoglio era apaixonado por futebol e torcia pelo San Lorenzo-ARG. Que seu legado de amor, coragem e generosidade seja eterno”.



Em Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro também deram prestaram homenagens ao papa Francisco.


O Galo lamentou a morte do pontífice e reforçou o legado do argentino.
“É com pesar que o Atlético recebe a notícia do falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos. Nascido na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Fiel ao nome que escolheu para seu papado, acolheu minorias, priorizou os pobres e promoveu reformas importantes. O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, deixa um legado de tolerância e diálogo. Nossos sinceros sentimentos a todos os fiéis da Santa Igreja. Descanse em paz, Francisco”.




A Raposa manifestou condolências aos familiares, amigos e admiradores do papa.




Bahia, Vitória, Sport, Grêmio, Internacional, Fluminense e Santos foram outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que também homenagearam o papa Francisco nas redes sociais.


CBF decreta luto


A CBF se manifestou sobre a morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21), em seu site oficial.


Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, relembrou a luta do pontífice contra o racismo no futebol.


“O papa foi um dos grandes incentivadores da luta da CBF contra o racismo no futebol e também para trabalhamos para que o esporte seja um vetor decisivo para inclusão de todos, com competições de pessoas com deficiência, indígenas e diversos setores muitas vezes marginalizados. A Declaração do Esporte para Todos nos deu ainda mais força para seguir nesta jornada. Foi fundamental o chamado do papa para as entidades esportivas, atletas e torcedores fazerem a sua parte”, disse Ednaldo Rodrigues.

CBF decretou luto de uma semana, além de minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade.


Em setembro de 2022, Ednaldo se encontrou com o papa Francisco no Vaticano. Ele entregou uma camisa autografada da Seleção ao pontífice.





CNN Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.