Monsenhor potiguar vai recepcionar cardeais para funeral do Papa Francisco

O monsenhor potiguar Valdir Cândido, reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma, foi convocado para uma missão histórica: recepcionar os cardeais brasileiros que participarão do funeral do Papa Francisco e do conclave que escolherá o novo Papa.
Em primeiro lugar, o religioso destacou que estava no Brasil para a assembleia dos bispos em Aparecida, mas a notícia o pegou de surpresa. “Vim participar da assembleia nacional dos bispos de 29 de abril a 10 de maio, mas fui surpreendido com essa notícia. Imediatamente me convidaram para voltar a Roma, porque, como reitor do Pio, vou recepcionar todos os cardeais do Brasil que farão parte, tanto do funeral do Papa quanto do conclave”, explicou o monsenhor.
Funeral do Papa será em local especial
De acordo com Valdir Cândido, o cardeal decano anunciará oficialmente o funeral na noite romana. “À noite em Roma, o cardeal decano vai proclamar o funeral e convocar os cardeais do mundo inteiro para o funeral e o conclave. Por isso, os cardeais devem chegar já amanhã a Roma”, afirmou.
Além disso, ele revelou que o sepultamento do Papa Francisco ocorrerá em local diferente do tradicional. “Ele será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, onde tinha grande devoção. Sempre que voltava de uma viagem, deixava flores para Santa Maria”, relatou.
Assim, o funeral do Papa promete ser um momento marcante para a história da Igreja Católica, com participação ativa de representantes brasileiros sob a coordenação do monsenhor Valdir.
Ponta Negra News.
COMENTÁRIOS