Voepass entra com pedido de recuperação judicial após ter operações suspensas pela Anac
Companhia aérea está com operações suspensas pela Anac; dívida passa de R$ 400 milhões

A Voepass Linhas Aéreas entrou com um pedido de recuperação judicial na noite de terça-feira (22). A ação ocorreu cerca de um mês após a companhia ter as operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que apontou irregularidades e falta de segurança.
Em nota, a Voepass informou que o pedido é parte de uma estratégia para reorganizar as finanças e estruturar o capital da empresa, em continuidade ao processo de reestruturação financeira iniciado anteriormente. “Esta foi a única saída para realizar uma reestruturação completa e garantir que a Voepass volte a oferecer um serviço essencial para o desenvolvimento do Brasil.”
Empresa enfrenta forte crise após acidente aéreo
A Voepass vem enfrentando uma forte crise financeira desde agosto de 2024, quando um acidente aéreo deixou 62 mortos em Vinhedo (SP). Depois da tragédia, a Latam suspendeu as atividades de quatro das 10 aeronaves que eram utilizadas nas operações de codeshare – parceria que permitia o uso dos aviões da Voepass por passageiros que compravam passagens pela Latam.
A crise foi agravada com a suspensão das operações pela Anac. A ação afetou milhares de passageiros e causou impacto direto no caixa, que já estava em processo de reestruturação financeira desde fevereiro, quando entrou com um pedido de tutela preparatória na Justiça.
Ponta Negra News.
COMENTÁRIOS