Casa Branca critica Amazon por plano de divulgar custo das tarifas
Os comentários fizeram com que as ações da Amazon AMZN.O caíssem 2,2% nas negociações pré-mercado

A Casa Branca criticou nesta terça-feira (29) os planos da Amazon de divulgar o custo que as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão acrescentando aos seus produtos, e criticou a gigante do varejo por seus laços anteriores com a China.
Os comentários fizeram com que as ações da Amazon AMZN.O caíssem 2,2% nas negociações pré-mercado.
A Amazon não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre a reportagem da Punchbowl ou sobre a declaração da Casa Branca.
Trump impôs um tsunami de tarifas aos parceiros comerciais dos EUA, incluindo a China, que viu os custos tarifários aumentarem para 145% desde que Trump assumiu o cargo.
“Por que a Amazon não fez isso quando o governo Biden elevou a inflação ao nível mais alto dos últimos 40 anos?”, disse Leavitt a repórteres na Casa Branca.
Leavitt disse que a medida da Amazon não foi uma surpresa, dado uma reportagem de 2021 da Reuters de que a empresa de tecnologia havia feito parceria com um “braço de propaganda chinês”.
A Casa Branca tuitou um link para a reportagem da Reuters na terça-feira.
“Portanto, esse é outro motivo pelo qual os americanos devem comprar produtos americanos”, disse ela, ressaltando os esforços do governo Trump para fortalecer as cadeias de suprimentos essenciais e impulsionar a fabricação nacional.
CNN Brasil.
COMENTÁRIOS