top of page

ACUSADA, SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PARNAMIRIM AFIRMA QUE EX-COORDENADOR É “DESEQUILIBRADO MENTAL"


A secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, acusada em entrevistas pelo ex-coordenador de Saúde Bucal Sebastião Geovani Terto de Holanda, conhecido como Dr. César Holanda, de tê-lo agredido fisicamente, afirmou que chegou a “entrar em uma briga para evitar briga física” entre o dentista e um funcionário da pasta. De acordo com a gestora, quatro servidores relatam terem sido vítimas de agressões do profissional de saúde.


A titular do órgão disse que Dr. Holanda sofre de transtorno mental e está passando por uma crise. “Esse senhor está bastante doente, sofre de transtorno mental. Infelizmente, não se trata”.

Quanto ao relato de que uma “empresa de material de construção ia ganhar a licitação para fazer manutenção em equipamentos odontológicos” e que o suposto ato ilícito foi evitado pelo dentista, Terezinha Rêgo declarou que a companhia foi “desclassificada pelo próprio pregoeiro”.


Ao ser questionada se nega ter havido agressão física e sobre ter algum parente contratado na Secretaria de Saúde, a gestora respondeu que se pronunciará oficialmente através de carta. “Não vou me trocar com um desequilibrado mental, até porque está em momento de crise”, disse.


A secretária relatou que, diante de “agressões em meios de comunicação” realizadas pelo ex-coordenador, ela iniciará um processo judicial. “Segunda entraremos na Justiça. Até então, não fizemos por entender que se trata de uma pessoa com problemas de saúde mental, porém, extrapola os limites”, revelou.


Blog Túlio Lemos

bottom of page