top of page

Atual Prefeito e dois ex Vereadores de Parnamirim serão julgados amanhã por suposta prática de crime

Processo que seria julgado em abril de 2020 foi adiado e está previsto para ocorrer nesta quinta feira 28 de janeiro de 2021.

Imagem do site institucional da Prefeitura de Parnamirim

O Processo de ação penal Nº 0600005-89.2019.6.20.0050 proposta pelo Ministério Público Eleitoral, que se arrasta desde o ano de 2019 em desfavor do atual prefeito Rosano Taveira e dos ex vereadores Thiago Cartaxo e Rogerio Santiago por suposta prática de crime eleitoral com base no artigo 299 do Código Eleitoral, deverá ter seu desfecho nesta quinta-feira 28 de janeiro de 2021 a partir das nove horas da manhã na sede da 50ª Zona Eleitoral.

Narra a denúncia do Ministério Público Eleitoral que eleitores teriam sido visitados por ocasião da campanha eleitoral de 2016 pelos acusados e que houve promessas desde garantia de emprego em órgãos da prefeitura de Parnamirim como o CCPAR a serviço de esgotamento de fossa séptica.

A prática de oferecimento de vantagens em troca de votos, apesar de comum é totalmente descabida e vedada pela justiça, um crime que fere e desequilibra todo o processo democrático da campanha eleitoral.

Além desse processo, o atual prefeito Rosano Taveira responde vários outros, inclusive por atos de improbidade administrativa.

Nós do Blog A voz de Parnamirim estaremos atentos, acompanhando tudo. Sabemos da importância da lisura sobretudo com o uso do dinheiro público e que ocupantes de funções públicas sejam pessoas íntegras e que ajam com transparência.

Que a justiça prevaleça e havendo culpados que sejam alcançados com os rigores das nossas leis e que possamos deixar de ser definitivamente, o país da impunidade que em alguns casos arregaçam os olhos para punir rapidamente e severamente os menos favorecidos, enquanto que ficam de olhos vedados agindo com lentidão diante dos abastados e “poderosos” da sociedade que permanecem cometendo crimes e zombando da sociedade. Pau que dá em Chico tem que dá em Francisco também. Viva a democracia! Viva a nossa justiça!

bottom of page