top of page

Candidatos denunciam irregularidades e suspeitas de fraude no concurso da Fundase


A Voz de Parnamirim recebeu denúncia que inicia com uma afirmação e um questionamento: “O genro do Secretário da Administração, Pedro Lopes, está sendo beneficiado no concurso da FUNDASE. Cadê os princípios que rege à Administração Pública, no artigo 37 (legalidade, impessoalidade e moralidade)?”


Confira a denúncia na íntegra:


"Segue abaixo “a live”, e posteriormente um áudio, onde o Secretário afirma que há irregularidades no concurso, mas que para beneficiar o seu genro, a comissão e os classificados dentro das vagas deixaram os erros permaneceram. Sendo assim, para eles estarem nas vagas prejudicaram mais de 120 candidatos, como consta em um processo no TCE/RN, bem como está incluso o áudio do genro em que ele esclarece que Pedro Lopes está indo falar com a Governadora, Fátima Bezerra, para o cronograma do concurso ser seguido. O último concurso realizado pela Fundase ,faz mais de 14 anos, e este novo concurso ter inúmeros vícios , entre eles: o Teste de Aptidão Física realizado em uma praça pública, na cidade de Caicó , aproximadamente 66% dos candidatos tiraram nota máxima na prova discursiva , cotistas prejudicaram candidatos da ampla concorrência devido à classificação errônea que a banca AOCP fez no início do certame, a prova do Curso de Formação ir de encontro com a própria lei Orgânica da Fundase nº 614/2018 para beneficiar alguns candidatos, deixando de ser classificatória, eliminatória e presencial para ser apenas eliminatória e virtual, diferente do que constava no edital antes de ter inúmeras retificações. Dessa forma, caso o curso de formação fosse eliminatório e classificatório, vários candidatos que estão dentro das 187 vagas da ampla concorrência iriam sair das suas colocações, logo 75 deles iriam ficar fora das vagas.


O que o MPRN, o Poder Judiciário, a Governadora e o TCE têm a dizer sobre esses vícios e fraude neste concurso da Fundase? O Ministério Público vai continuar omisso? Os prejudicados procuram quem? Um concurso que a política está beneficiando alguns e quem estudou fica prejudicado?! É INADMISSÍVEL QUE ESTE CONCURSO NÃO SEJA SUSPENSO OU ANULADO COM A FINALIDADE DOS ERROS SEREM SANADOS."


Veja o vídeo:


bottom of page