top of page

Chuvas em Parnamirim expõem obra faraônica da Prefeitura ao lado do Cemitério São Sebastião

Obras foram iniciadas em período pré eleitoral no ano passado após muro desabar e expor corpos em sepultaras abertas pelas águas


Os constantes alagamentos toda vez que chove em Parnamirim/RN tem tirado o sono e preocupado muito aos munícipes. Principalmente os que residem no entorno do Cemitério São Sebastião entre os bairros de Santos Reis e Monte Castelo.


A “obra” teve inicio tão logo o muro do cemitério foi derrubado pela força do grande volume das águas e que deixou exposto caixões e até corpo de defunto recém enterrado.

Matéria do G1-RN em março de 2020 / Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Dá para imaginar o tamanho do constrangimento das famílias ao verem seus entes queridos boiando pra todo mundo ver? Pois foi exatamente isso que ocorreu há quase hum ano, exatamente no dia 13 de março de 2020.


Matéria do G1-RN em março de 2020 / Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Ano eleitoral, prefeito Rosano Taveira candidato a reeleição, a Prefeitura tratou logo de fazer uma obra que tempos depois se revelava como uma tapeação para iludir incautos através de publicações nos mais diversos blogs que recebem dinheiro da prefeitura para tal finalidade.


O Secretário da SEMSUR, Charles quadros disse há época: “A situação de alagamentos naquela área causa transtornos há muitos anos. A obra tem a finalidade de captar as águas das chuvas, que ficam nas ruas, acabar com o alagamento ou deixar o trecho com um plano pelo menos trafegável em dias de chuva, principalmente evitando que a água volte a entrar nas casas e no cemitério”, disse o secretário da Semsur, Charles Quadros.


O Secretário só esqueceu de dizer a população de Parnamirim que a obra já começava errada e irregular, tanto que sequer placa obrigatória para transparência dos gastos públicos fora colocada no local até hoje. Além disso não se sabe qual engenheiro(a) responsável, não há licença nem alvará ou autorização do CREA/RN.


Obra embargada pelo CREA/RN

Tamanhos absurdos levaram ao CREA/RN embargar, impedir a continuidade da construção irregular e isso por razões obvias a Prefeitura esconde da população.


O resultado da irresponsabilidade está ai pra todo mundo ver. Os problemas resultantes dos alagamentos continuam com um agravante: As escavações podem causar maiores transtornos e os tapumes dificultam a visibilidade dos motoristas que precisam trafegar naquele trecho.


A pergunta que não quer calar: Quanto do dinheiro dos parnamirinenses foi gasto nesta “obra do faz de conta”? A Promotoria já questionou oficialmente a Secretaria “responsável” pela tal obra mas até esta data não recebeu a resposta. E fica por isso mesmo?


bottom of page