top of page

Com coletes balísticos vencidos, Guardas Municipais de Parnamirim poderão deixar de Patrulhar

Administração foi avisada com antecedência mas nenhuma providência foi tomada.

SINDGUARDAS/RN fez Assembleia no último dia 22 em frente a Prefeitura de Parnamirim

A Guarda Municipal de Parnamirim/RN, que conta hoje com um efetivo de sessenta e sete agentes, enfrenta problemas com falta de equipamentos desde que iniciou sua atividade em janeiro de 2020. Mais de um ano se passou e ainda não estão de posse de armamento institucional nem dos demais equipamentos necessários. Os poucos coletes balísticos existentes foram emprestados pela Guarda de outro município. Ocorre que estes coletes têm prazo de validade e venceram todos desde o último dia 21 sem que tenha sido providenciada a substituição.

Na última sexta-feira 22, o sindicato que representa a categoria, o Sindguardas/RN, na pessoa do seu Presidente, Souza Junior, reuniu-se na Prefeitura com o Procurador do Munícipio, Sr. Fábio Daniel que representava o Prefeito, Volney França, Presidente da Câmara Municipal e com o Secretário Municipal de Segurança, Coronel Marcondes. Foi apresentada uma extensa lista de reivindicações, dentre elas, o problema dos coletes.

Imagem disponível no site da Prefeitura Municipal de Parnamirim

O Secretário ficou de buscar uma solução já na segunda feira 25, onde procuraria trocá-los, considerando que o pregão para compra destes equipamentos pela Prefeitura de Parnamirim, por incrível que pareça, ainda não ocorreu.

Conversando com integrantes da corporação, percebe-se uma insatisfação geral em se trabalhar nestas condições, que além disso não dispõem de uma sede com condições adequadas para o desenvolvimento do trabalho destes operadores de segurança do município.

Por telefone conversamos com o Presidente do Sindguardas que nos informou que estará nesta quarta feira 27 com o Secretário responsável pela pasta, onde buscará uma solução para a situação e deverá marcar uma nova assembleia onde poderão decidir pela continuidade ou não do serviço tal como ocorre hoje, enquanto que pelo menos, coletes balísticos que estejam dentro do prazo de validade sejam disponibilizados para o efetivo.

bottom of page