top of page

Curso gratuito para qualificar profissionais a lidar com autistas é oferecido em Parnamirim

O curso é uma iniciativa de Jonata Nascimento, pai de crianaça autista e Presidente da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Parnamirim

Jonata Nascimento, pai de Davi, uma criança autista e presidente da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Parnamirim (APAAP), está liderando uma iniciativa para qualificar professores e outros profissionais a lidar com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Muitos profissionais, incluindo aqueles da segurança e da saúde, não receberam treinamento adequado para lidar com crianças com autismo, o que tem gerado sérios problemas para esses profissionais e para os pais.


Com o objetivo de solucionar esse problema, Jonata Nascimento, em parceria com a ABA Clinic Natal (@abaclinicnatal), está oferecendo gratuitamente, a qualificação para esses profissionais. O projeto Educação Inclusiva Para Todos, será lançado de forma pioneira em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, neste sábado, 01 de abril. O curso abre a programação de atividades e eventos planejados para o mês de abril, mês de conscientização da causa autista.


80 professores da rede pública de Parnamirim participarão desse primeiro treinamento que será ministrado por Larissa Freire, uma especialista em autismo com ampla experiência em trabalhar com crianças e adolescentes no Espectro. O curso incluirá apresentações, palestras em grupo e atividades práticas para aplicar as técnicas. Além disso, os professores serão informados sobre as diretrizes legais e os direitos dos alunos autistas, garantindo que eles estejam cientes das expectativas e obrigações para fornecer uma educação de qualidade e atendimento inclusivo e acessível.


Com essa iniciativa, Jonata espera promover a inclusão de pessoas com autismo na sociedade, capacitando os professores e outros profissionais para que possam atender às necessidades específicas de pessoas com síndromes e/ou transtornos do neurodesenvolvimento. É uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam fazer a diferença na vida dessas crianças e tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos.


Jonata se surpreendeu com a grande demanda. Após divulgar o Projeto no @autistandorn, podcast que apresenta semanalmente e transmitido no canal e instagram, as 80 vagas foram preenchidas em menos de duas horas. O link disponibilizado recebeu mais de 500 inscrições que estão no cadastro reserva: “A iniciativa é um passo importante para promover a inclusão e a educação de qualidade para crianças com autismo”, disse.



bottom of page