top of page

Deputados do RN denunciam deficit de 729 e cobram efetivação de 300 aprovados da Polícia Penal


Foto: Ascom/Seap

Durante essa semana os deputados estadual @deputadosouza, @hermanomorais e @subtenenteeliabe se mobilizaram em solicitação ao governo do Rio Grande do Norte, para que convoque os aprovados no último concurso para Policia Penal Potiguar que aguardam apenas o curso de formação.


Informações oficiais da própria Secretária de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte-SEAP/RN, dão conta que existe um deficit atual de 729 PP no quadro.


O Ministério Público (MPRN) já entrou no dilema onde produziu um TAC, que faz referência para convocação de 200 aprovados do referido concurso. Inclusive tendo total apoio do sindicato da categoria @sindppenrn na pessoa da sua presidente @vilmabatistanatal. Porém até o momentos mesmo diante do deficit apontado pela própria SEAP não houve sensibilidade por parte do governo na celebração do TAC.





O atual cenário tem se agravado dia após dia, diante das aposentadorias, pedidos de exoneração voluntária entre outras baixas. Hoje uma grande parte da segurança das unidades prisionais é feita através do pagamento de diárias operacionais.


Uma solução que requer urgência em ser tomada por parte do Governo do Estado, na busca da manutenção da disciplina, ordem e harmonia carcerária é a convocação dos aprovados no último concurso público para Policial Penal realizado em 2017 que aguardam apenas o curso de formação.




São mais de 300 aprovados que já realizaram todas as etapas do concurso tais como: Prova objetiva , psicoteste, investigação social, exame toxicológico e teste físico. Restando apenas realizar o curso de formação para entrarem em atividade.



Reprodução/Instagram



Assista aos vídeos:






bottom of page