top of page

EM SESSÃO NA CÂMARA DIRETORA DA MATERNIDADE GARANTE QUE ESCALA DE OBSTETRAS EM MAIO, ESTÁ COMPLETA


Durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim, ocorrida nesta terça-feira (17), por proposição da Vereadora Fativan Alves, que em requerimento conseguiu aprovação dos seus pares para convocar representantes da saúde no município, a Diretora da Maternidade Divino Amor, Ana Michele afirmou que o problema da escala de obstetras, pelo menos em maio de 2022, estava regularizada e segundo a nova Secretária Municipal de Saúde, Luciana, a situação se inverteu e nesse mês, pacientes encaminhados de outros municípios é que estão sendo assistidos em Parnamirim.


Também presente na sessão, o diretor da UPA, Henrique Eduardo Costa, ressaltou que devido a precariedade da assistência nas UBS´s na cidade, a Unidade tem ficado superlotada. Segundo ele, 72% dos pacientes, tem classificação verde e azul, e desses, 26% são de pacientes que moram no mesmo bairro da UPA. Disse ainda que um outro dado que chama a atenção é que em 2016, 28% dos residentes em Parnamirim possuíam plano de saúde e que agora em 2022, esse número caiu para aproximadamente 10%, sendo necessário um esforço redobrado da gestão para lidar com essa nova realidade.


A Vereadora Fativan finalizou cobrando a verdade, e que os vereadores já estão cansados das mesmas cobranças sem soluções, afirmando em seguida que o problema da saúde de Parnamirim não são dos gestores que estão a frente das pastas, mas do Prefeito, que não oferece condições para que diretores e

secretários executem o trabalho com eficiência.


Adailton Gonçalves

bottom of page