top of page

Empresário publica vídeo em defesa dos profissionais do entretenimento

Nas redes sociais, Laerte Promoções lamenta decreto que prejudica músicos e profissionais do entretenimento sem contrapartida do Executivo.

Laerte Promoções / Reprodução

Com o expressivo aumento de pessoas contaminadas pelo Covid-19 e da superlotação das UPA´s e UTI´s, o Estado que apesar do volume de recursos recebidos pelo Governo Federal, aparentemente não estava preparado para tal demanda, a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) decretou o fechamento de bares e restaurantes a partir das 22 horas e recomendou as prefeituras municipais a seguirem o procedimento.


Batizada de Pacto Pela Vida, a operação do Governo do Estado em parcerias com prefeituras já chegou a estabelecer multas que variavam de R$50,00 a R$2.000,00. Apesar do nome, a operação nunca apresentou soluções para quem passa fome por não ter como ganhar seu dinheiro em consequência dos decretos.


Diante disso o empresário Laerte Promoções, publicou recentemente em suas mídias sociais um vídeo onde saiu em defesa dos profissionais afetados pela decisão. Relata as dificuldades enfrentadas durante todo esse período da pandemia, onde muitos chegaram a passarem fome com suas famílias, agora quando estavam começando a conquistar sua renda com suas apresentações nos bares e restaurantes, são surpreendidos com essa notícia.


Laerte Promoções lamenta a decisão do governo e prefeituras, pois estes profissionais são autônomos e ganham por apresentação, ficando de novo sem ter de onde tirar o sustento para suas famílias.


No vídeo ele lembra que se o Executivo oferecesse uma compensação financeira enquanto durasse a proibição, não haveria problema. Acrescenta ainda que observa os transportes públicos trafegando e questiona: Nos transportes públicos lotados em horário de pique não pega covid, nos bares e restaurantes após as 22h pega? Por que só mexer com os pequenos? Por que a frota de ônibus das grandes empresas foi reduzida desde o início da pandemia e continua ainda hoje gerando assim maior possibilidade de contagio? Finaliza convidando a todos para a luta.


Vídeo na íntegra

bottom of page