top of page

Ex-vereador de Parnamirim é condenado a 8 anos de prisão por fraudes no SUS


A Juíza da 2a. Vara Criminal da Comarca de Parnamirim Dra. Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa condenou o ex-vereador Diogo Rodrigues a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por crimes de corrupção passiva, peculato, inserção de informações falsas em banco de dados da administração pública e lavagem de dinheiro. A condenação é resultado da Operação Fura-fila, conduzida pelo Ministério Público Estadual, que investigou desvios e venda de vagas na fila de exames e cirurgias do SUS.


De acordo com o MPRN, o ex-vereador Diogo Rodrigues realizou inserções de dados falsos no Sistema Integrado de Gerenciamento de Usuários do SUS (SIGUS). A operação apurou desvios e venda de vagas que burlava a fila de exames e cirurgias do SUS, o que causou prejuízos incalculáveis à população e aos cofres públicos.


Diogo Rodrigues foi diretor da Central de Regulação no primeiro mandato do atual prefeito de Parnamirim, e em 2021, foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Fura-fila, promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que investigava supostas fraudes no Sistema Único de Saúde. O ex-vereador perdeu o mandato em decorrência dessa operação e agora, foi condenado a uma pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime fechado, além de uma multa de quase R$ 16 mil. Vale ressaltar que ainda cabe recurso.


Confira a sentença na íntegra

Sentenca
.pdf
Fazer download de PDF • 191KB

A Voz de Parnamirim | Blog | Podcast

Nosso compromisso é com a verdade!

bottom of page