top of page

Isolada e sem apoio, Kátia Pires vai anunciar desistência de pré-candidatura a prefeita de Parnamirim, dizem observadores

Há rumores de que a atual vice-prefeita indique a filha Carol Pires na capa da oposição dispute uma das 21 vagas de vereadores nas eleições desse ano.

Kátia Pires não conseguiu apoio de nenhum partido ao seu projeto político, nem mesmo de deputados do seu próprio partido no RN. Paulinho Freire, Benes Leocádio, Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira são os deputados federais e estaduais do União Brasil no Rio Grande do Norte e nenhum deles declarou apoio público a Kátia Pires que enfrenta dificuldades em viabilizar sua pré-candidatura a prefeita de Parnamirim.


Diante desse cenário, observadores já consideram como certa a desistência de Kátia na disputa pela chefia do executivo e que, apesar de ter negado reiteradamente, ela deverá mesmo se candidatar a vereadora, e a sua filha Carol Pires, deverá ser a vice na chapa com encabeçada pela Professora Nilda.


Com isso, há um visível desconforto tanto na nominata do União Brasil que segundo analistas, conseguirá apenas uma cadeira; como na chapa da oposição onde já haviam nomes como o do Dr. César Maia (MDB), Fativan, Abidene, Binho de Ambrósio e do Advogado Alzivan Moura (PSD), todos postulantes a vaga de vice-prefeito.


Com Kátia na disputa pela vaga de vereadora, há informações que alguns integrantes ameaçam deixar a nominata do União Brasil. No que se refere a vaga de vice-prefeito na chapa da oposição, Dr. César Maia não teria gostado nada da possibilidade de ceder a vaga já prometida a ele para a filha de Kátia. Já o PSD diz que não abre mão da indicação do vice.


Apesar dessas movimentações que estão sendo acompanhadas de perto no meio político, a vice-prefeita gravou e divulgou em suas mídias sociais, um vídeo em que diz manter a pré-candidatura a prefeita e que está sendo vítima de notícias falsas e ataques. Entretanto, a própria pré-candidata afirmou recentemente que havia um parecer do TCE favorável a ela em processo que apura supostas irregularidades, quando na verdade, as informações do parecer são exatamente ao contrário. Quem realmente está atacando a verdade?

bottom of page