top of page

Juiz de execuções do RN defende ampliação urgente do efetivo de Policiais Penais


Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (22), o Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais de Natal, Dr. Henrique Baltazar, durante a transmissão de uma live com o promotor e professor Dr. António Carlos Lorenzetti. Falou sobre a necessidade em se aumentar o efetivo de Policiais Penais no Rio Grande do Norte.


"Hoje uma grande parte da segurança é feita através do pagamento de diárias operacionais e não pode funcionar desse jeito tem que ter mais gente para trabalhar", ressaltou o experiente juiz.
Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais de Natal, Dr. Henrique Baltazar / Foto: Reprodução

A observação do magistrado vem a reforçar o atual deficit existente de 729 policiais penais, apontado pela própria Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do RN–SEAP-RN. Além do deficit oficial existente, dados extra oficiais sinalizam que mais de 200 Policias Penal devem solicitar suas aposentadorias em 2022; agravando ainda mais o cenário já preocupante. Uma solução que requer urgência em ser tomada por parte do Governo do Estado, na busca da manutenção da disciplina, ordem e harmonia carcerária é a convocação dos mais de 300 aprovados no último concurso público para Policial Penal realizado em 2017 que aguardam apenas o curso de formação. São mais de 300 aprovados que já realizaram todas as etapas do concurso tais como: Prova objetiva , psicoteste, investigação social, exame toxicológico e teste físico. Restando apenas realizar o curso de formação para entrarem em atividade.


Veja o vídeo:





Fonte: Click Trampolim-RN

bottom of page