top of page

Por amor a Parnamirim? Professora Nilda oferece apoio político em troca de cargos para suas filhas?


Após o resultado final das eleições 2020, tendo sido a segunda mais votada para o cargo de Prefeito de Parnamirim, a Professora Nilda, ainda no PSL, passou a ser procurada por muitos partidos que a queriam em seus quadros.


Sem fazer cerimônia, aceitou logo no início de 2021, parceria política com a Senadora Zenaide Maia do PROS, que no Estado do RN, apoia a Governadora Fátima Bezerra, onde o esposo da Senadora, Jaime Calado, é Secretário de Desenvolvimento Econômico e em seguida fechou apoio a reeleição do Deputado Estadual, Kleber Rodrigues.


Essas alianças foram feitas para beneficiar a cidade? Foram feitas por amor a Parnamirim? O que os munícipes ganharam com essas parcerias?


Os mais atentos questionaram e ao pesquisarem descobriram que apenas a família da Professora Nilda foi beneficiada. Renata da Silva Cruz e Raphaela da Silva Cruz, as duas filhas da ex-vereadora, foram nomeadas para cargos no mandato da Senadora Zenaide e do Deputado Kléber, com salários líquidos superiores a R$ 9 mil e a R$ 4 mil, respectivamente.


Meses mais a frente, ainda no ano de 2021, a Professora uniu-se ao Deputado Kelps e ao seu Partido, o Solidariedade, que é oposição ao Governo do Estado, tendo Renata sido exonerada do Gabinete da Senadora e nomeada no Gabinete de Kelps, com salário equivalente.


Ao ser questionada por A Voz de Parnamirim, se acha correto empregar filhas em gabinetes de Parlamentares em troca de apoio político, limitou-se a dizer:


“Primeiramente nós sabemos que todo trabalhador é filho de alguém, né? Então as minhas filhas, além de ser minhas filhas, são profissionais, são trabalhadoras, e o que eu acho errado é se ter os apadrinhamentos e a pessoa não trabalhar, não fazer jus ao que recebe. E constitucionalmente, perante a lei, essa questão de assessoria, assessores, não é ilegal, então minhas filhas estão trabalhando dentro da lei, dentro da legalidade, elas dão expediente, todos os dias, porque elas além de ser minhas filhas, né, elas são trabalhadoras, e trabalhadores.” Concluiu.

Ou seja: Não respondeu se recebeu os cargos em troca de apoio político e silenciou diante dos demais questionamentos a seguir:


O que a levou a se aliar a Zenaide, Kleber e a Kelps? O que eles ofereceram ou oferecem para Parnamirim que justificaria seu apoio? Quais benefícios esses políticos trouxeram para a cidade durante a parceria ou antes dela? Não há outras mães com filhos profissionais, porém desempregados e que querem trabalhar de acordo com a legalidade em Parnamirim? Mães que não receberam 32 mil votos na última eleição, seriam visitados pela Senadora e Deputados e ofereceriam empregos aos seus filhos? Esses cargos foram oferecidos em troca de apoio político?


E nós ficamos como? No vácuo, sem as respostas.


Com essa prática, a política Professora Nilda se diferencia em que, dos demais políticos? Ela, que é extremamente competente para cobrar atitudes corretas dos outros políticos, não deveria dar o exemplo? Que credibilidade tem seu discurso, se em nada diferencia dos outros? Todos sabem que num país onde quem faz as leis, muitos têm desvios de condutas, estar dentro da legalidade não significa que se está dentro da moralidade. Para ser profissional, e dar o exemplo, precisaria competir com os demais na iniciativa privada ou no serviço público, por concurso, conquistando as vagas por mérito, não por apadrinhamentos políticos em benefício próprio.


Adailton Gonçalves

@avozdeparnamirim

@adailtongoncalvesrn

bottom of page