top of page

URGENTE: MORRE O EX PREFEITO DE PARNAMIRIM/RN, FLÁVIO MARTINS

Atualizado: 3 de mai de 2021

Mais uma vítima da famigerada COVID-19


Parnamirim perdeu no dia do trabalhador um homem que viveu para o trabalho. Flávio Martins dos Santos, empresário e ex prefeito da cidade "Trampolim da Vitória", estava internado no Hospital do Coração desde o dia 12 de abril.


Ele administrou a Prefeitura de 1993 a 1996 realizando um governo que viveu muitos momentos de altos e baixos, porém deixou muitas realizações para os munícipes numa época que a Prefeitura tinha uma arrecadação de pouco mais de 1 milhão de reais por mês, bem diferente de hoje, que supera a cifra de mais de 40 milhões.


O ex-prefeito de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, estava internado no Hospital do Coração, em Natal, desde o dia 12 de abril para o tratamento da doença. Flavio era casado com a empresária Ângela Santos e deixou dois filhos: Daniele e Deyvison.


FALECEU NO DIA DO TRABALHADOR


Ele sempre contava para os amigos mais próximos que fez o que pôde quando governou o município e tinha a consciência tranquila porque dado à sua contribuição para Parnamirim.

O atual prefeito da cidade “Trampolim da Vitória”, Rosano Taveira, emitiu nota externando aos familiares e amigos seu pesar.


“Recebo com tristeza a notícia da precoce partida do amigo Flávio Martins, ex-prefeito de Parnamirim entre os anos de 1993 à 1996. Querido por todos, Flávio deixa a marca da amizade e de um coração leve. À sua esposa, Ângela, aos seus filhos e irmãos (as), o nosso profundo pesar em nome de toda a família Taveira. Descanse em paz”.


HOMENAGENS


Nas redes sociais, amigos e políticos demonstraram tristeza pela morte do ex-prefeito. O ex-secretário de administração e amigo pessoal de Flávio, Laizomar Wanderley, se solidarizou com a família e enalteceu a figura do empresário como um homem que gostava muito de trabalhar.


"Quem conheceu Flávio sabia que era um homem que não gostava de holofotes, vivia para o trabalho. Era avesso a badalações, não bebia e nem fumava, mesmo quando foi chefe do poder executivo municipal, foi uma figura sempre muito discreta", lembra o amigo.


Laizomar destacou ainda a reportagem do JORNAL DO ESTADO, algumas das realizações do ex prefeito, sendo pioneiro no pagamento de salário mínimo para os servidores.

Segundo Laizomar, ele implantou uma política pública na área da saúde que recebeu elogios até dos adversários políticos pela seriedade como conduziu o seto foi no governo dele que a cidade ganhou um pronto socorro 24 horas, aonde hoje é a maternidade Divino Amor.


“Ele também construiu a escola Neilza Gomes de Figueiredo e mais de 40 salas de aula; trouxe a escola estadual Roberto Krause e o CAIC; foi o primeiro prefeito a receber um ministro de Estado, Aluízio Alves; implantou a USCA; asfaltou as avenidas Tenente Medeiros e Everaldo Breves, trazendo mais desenvolvimento para o centro da cidade".


"Foi no governo de Flávio Martins que a cidade teve 100% de cobertura de água nas residências, esse foi um dos motivos que fizeram o ex prefeito Agnelo Alves a vim para Parnamirim; também Flávio entregou centenas de casas a famílias carentes do município e o mercado do bairro de Santos Reis foi concluído por ele”, destacou Laizomar.


CORONAVIRUS LETAL


Flávio completaria 65 anos amanhã e com a sua morte, Parnamirim perde mais uma vida para o Covid 19, entre homens e mulheres que de uma forma ou de outra ajudaram a cidade no seu crescimento econômico, político ou social, perde-se mais uma vida nessa dura jornada dessa pandemia trágica que já ceifou mais de 400 mil vidas só no Brasil!


Nossas condolências aos familiares e amigos!


Por Genilson Souto Jornalista Jornal do Estado Parnamirim/RN.


bottom of page