top of page

Vendedor de picolés que emocionou a web realiza sonho da casa própria

O morador do Acre comoveu internautas, que criaram uma vaquinha virtual e arrecadaram mais de R$ 93 mil.

Foto: Reprodução

O vendedor de picolés Manoel Viera, de 58 anos, emocionou a internet no começo deste ano e, com ajuda dos internautas, conseguiu realizar o sonho da casa própria depois de mais de 20 anos morando de aluguel.


Manoel é de Rio Branco, no Acre, e ficou conhecido nas redes sociais depois que o policial militar Derineudo de Souza decidiu ajudá-lo nas vendas por um dia, gravar sua reação e publicar na web. O ato de gentileza repercutiu nacionalmente e viralizou nas redes, unindo usuários de todo o país em um só objetivo: arrecadar dinheiro para que o vendedor pudesse ter a casa própria.


As arrecadações começaram em fevereiro, época em que o vídeo foi postado, e resultaram em pouco mais de R$ 93 mil, dinheiro usado para adquirir o imóvel, reformá-lo, comprar móveis e ainda algumas roupas para preencher o novo guarda-roupa de Manoel. ]


O sonho do picolezeiro foi realizado no sábado (1º/5), quando ele recebeu a chave da casa própria das mãos do PM que o tornou famoso na internet.


Metrópoles


Veja o vídeo:


Relembre o caso:


Um policial flagrou um vendedor de picolé chorando. O motivo? Ele não havia conseguido vender nada naquele dia. Pois bem, o militar Derineudo de Souza decidiu ajudar: empurrou o carrinho do Seu Manoel até algumas lojas para os clientes comprarem os produtos dele.


De acordo com o Razões para Acreditar, Manuel caminha 4 horas de caminhada até o centro de Rio Branco (AC) para trabalhar, mora em uma casa de madeira e sofre dificuldades financeiras. Foi criada até uma vaquinha para ajudá-lo.


Veja o vídeo que emocionou a Web:




bottom of page