top of page

Vereador denunciado por furar fila de exames e consultas do SUS reassume mandato em Parnamirim


Após quase oito meses de prisão e afastamento do cargo, o vereador Diogo Rodrigues (PSD) reassumiu na última sexta-feira (17) o mandato na Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal. Um ato publicado no Diário Oficial do Município restabeleceu o assento do parlamentar na Câmara e devolveu Dr. César Maia (PSD), que estava no exercício do cargo, para a 1ª suplência.


Denunciado na Operação Fura Fila, Diogo Rodrigues foi solto na semana passada. Ele estava preso e afastado do mandato de vereador desde 20 de abril na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal.


A juíza Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Parnamirim, entendeu que as condições que levaram à prisão de Diogo Rodrigues não estão mais presentes e derrubou o mandado de prisão preventiva que pesava sobre o vereador. Ele ficou detido por quase oito meses.


Agora solto, o vereador precisará seguir algumas determinações da Justiça, como não ter contato com outros investigados ou testemunhas do processo, com exceção da mulher dele, Monikelly Rodrigues, e da mãe, Maria Célia Rodrigues; não acessar, por qualquer meio, os sistemas de marcação de exames, consultas e procedimentos médicos, em qualquer sistema utilizado no Rio Grande do Norte; e não frequentar as centrais de regulação de todo o Estado.


Diogo Rodrigues é o principal alvo da “Operação Fura-Fila”, que apura um possível esquema de fraudes envolvendo a marcação de consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS).

Somadas as quatro denúncias já oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e recebidas pela Justiça do RN, Diogo Rodrigues responde 300 vezes por corrupção passiva, 300 vezes por peculato, 476 vezes por inserção de informações falsas em banco de dados da administração pública, 83 vezes por lavagem de dinheiro e uma vez por fraude em licitação.


Fonte: 98 FM Natal

bottom of page