top of page

Vereadora de Parnamirim/RN denuncia perda de 225 doses de vacina contra Covid-19

Secretária de Saúde do município foi convocada para prestar esclarecimentos na próxima segunda feira (11) de acordo com Vereadora Fativan Alves


Vacinas precisam ficar armazenadas em câmaras frias com temperaturas ideais — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Pelo menos 225 pessoas deixaram de serem vacinadas contra o Covid-19 em Parnamirim/RN, esta foi a quantidade de vacinas que foram jogadas no lixo de acordo com denúncia da Vereadora Fativan Alves que se pronunciou no plenário da Câmara Municipal nesta terça feira (06) e disse ter contado com apoio inclusive de vereadores da base do prefeito Taveira.


Nosso blog conversou com a Vereadora e ela se mostrou indignada com a logística de vacinação adotada pela Secretaria Municipal de saúde. "Primeiramente acho um absurdo ficar sem um planejamento de vacinação 2 dias do feriado e o final de semana." disse ela

Fativan nos informou que primeiro foram perdidas 135 doses na "estrutura do Caic" e mais 90 na UBS do Centro da cidade. Nos dois prédios, o mesmo problema: Pane elétrica. Muito provavelmente por falta de manutenção.


Não se tem notícia de perda de tantas doses da vacina contra a Covid-19 em nenhuma cidade do país e isso nos causa muita revolta. O mínimo que racionalmente se espera é que se fizesse manutenção prévia antes do armazenamento destas vacinas mas pelo que vivenciamos na administração do munícipio de Parnamirim, isso seria pedir muito. Responsabilidade então, menos ainda.


bottom of page