top of page

Vereadores Gabriel César e Professor Diego mantêm afastamento político da Professora Nilda

Diego Américo e Gabriel César foram eleitos pela nominata do PSL, que teve como candidata a Prefeita, a Professora Nilda, tendo ela conquistado 32.076 votos.

Que o Vereador Diego Américo “acendia uma vela para Deus e outra para o diabo” desde a campanha eleitoral e que sendo eleito, a traição ao grupo liderado pela Professora Nilda, se confirmaria, visto que naquele período já haviam fortes rumores de que o então candidato estava com o corpo na oposição da Professora Nilda e a alma na situação com Rosano Taveira, Isso é novidade para poucos.


O que surpreendeu a todos foi o imediato afastamento político também do Vereador Gabriel César, da Professora Nilda a quem aparentava uma forte ligação e de seu grupo, mesmo antes de tomar posse na Câmara Municipal.


Sobre isso a Professora Nilda comentou:


Politicamente falando, nós não temos mais nenhum relacionamento, mas tenho respeito a eles enquanto cidadãos, enquanto parlamentares.

O Vereador Gabriel César também se pronunciou:


A VOZ DE PARNAMIRIM E REGIÃO: Eleito pela oposição e com a ajuda da nominata do PSL, ou seja, com os votos dos demais candidatos a vereador do partido e votos de legenda, o que o levou a abandonar todo esse grupo liderado pela Professora Nilda?


GABRIEL CÉSAR: Eu faço parte da comissão provisória do PSL desde 2016, sempre lançando candidatos de oposição.


No ano de 2020, como presidente municipal do PSL em Parnamirim, consegui, com ajuda de todos os envolvidos, unir três grupos de oposição ao atual prefeito: o meu grupo, o grupo do professor Diego, e o grupo da professora Nilda. Felizmente, eu e Diego logramos êxito na campanha eleitoral, o que infelizmente não aconteceu na majoritária.


Não podemos afirmar, desse modo, que havia apenas o grupo da professora Nilda. É preciso entender que haviam três grupos unidos por uma só causa: a eleição da professora Nilda como prefeita e do máximo de vereadores possível. Passado o processo eleitoral, em nenhum momento abandonei os candidatos. Pelo contrário, recebi você em minha casa e no gabinete quando solicitou uma reunião. Mantenho um bom relacionamento com os candidatos do PSL de 2020. Inclusive, recebi mensagens de alguns parabenizando por nossa atuação como parlamentar.


A VOZ DE PARNAMIRIM E REGIÃO: Por que, o seu mandato conquistado através desse grupo, não é usado para fortalecer a oposição através do mesmo grupo que Vossa Excelência se elegeu na luta para que a Prefeitura de Parnamirim entregue melhores resultados a população?


GABRIEL CÉSAR: O mandato não é meu, é do Povo de Parnamirim. Estou criando leis, fiscalizando diariamente, servindo os munícipes com toda dedicação. O gabinete está aberto para ouvir cada cidadão, ex-candidatos e etc. Porém, não é uma oposição irresponsável, mas sim propositiva, com base nos anseios da população.

bottom of page